terça-feira, 24 de julho de 2018

SEMANA DE FORMAÇÃO DIOCESANA - 1° DIA

Hoje no primeiro dia da Semana de Formação Diocesana tivemos inicio com o Acolhimento pelo Pe. Marcos Vinicius Clementino. Logo depois tivemos a Abertura da Semana de Formação com um vídeo do nosso Bispo Dom Edmilson Amador Caetano que estava dando as boas vindas á todos que estavam presentes e que continuaram caminhando juntos essa semana...

Na entrada todos os paroquianos receberam um exemplar do "Itinerário Para Formar Discípulos Missionários" para poderem acompanhar todas as orações dessa semana. Onde também no final da semana poderão destacar uma folha para deixarem suas "observações, dúvidas e anotações" em sua paróquia.


A igreja estava cheia, creio que os Padres e Diáconos presentes estavam muito felizes... Tivemos em torno de 365 paroquianos presentes. E temos uma meta para o dia seguinte de 400 paroquianos... Vamos comparecer né?
 (Cliquem nas imagens para ampliar)

             Depois do vídeo do Bispo tivemos as palavras do nosso querido Pe. Éder. Com palavras que deixaram todos muito pensativos. Tivemos perguntas objetivas e palavras que com certeza todos vão levar como experiência, como por exemplo: "A INICIAÇÃO DA VIDA CRISTÃ É PARA CORAJOSOS" e "OQUE ESTAMOS BUSCANDO NA IGREJA CATÓLICA?". O Padre deixou bem explicado que para termos uma boa perseverança precisamos exercitar nossa oração pessoal, conversar diariamente com Deus, agradecermos por tudo e a cada vez mais por Ele não nos abandonar.

O padre fez perguntas que normalmente todos nós ouvimos diariamente, como "Cadê os paroquianos? Aqueles que vão à igreja atrás de sacramentos, os jovens que crismaram e foram embora, os que fizeram parte de uma pastoral um dia e aqueles que fizeram 1° comunhão?".

Se tem uma coisa que levarei dessa noite é que temos que parar de procurar a Deus só quando precisamos, temos que estar sempre agradecendo por tudo, por estamos enxergando, por estarmos andando, e pelo simples fato de estamos vivos. "Se nós acordássemos amanhã só com o que nós agradecemos hoje, você acordaria com alguma coisa? Ou até mesmo, você acordaria vivo?" É esse tipo de pergunta que devemos fazer diariamente.

Tivemos 6 pontos específicos para a palestra, os quais o Padre explicou cada um, para nos ajudar em nossa caminhada.. E uma das palavras do Padre sobre o Evangelho se encaixa bem aqui... "Lentamente a mulher vai conhecendo Jesus." Então esses pontos são uma base para uma boa caminhada na vida cristã... E esses pontos são:
  • O encontro
  • O dialogo
  • Conhecer Jesus
  • A revelação
  • O anúncio
  • O testemunho
              O padre convidou os paroquianos a dar sua resposta sobre "O que você entende por vida cristã?", 6 paroquianos, entre eles adultos e jovens, levantaram-se e deram seus testemunhos.. Foram palavras muito bonitas, como “A vida cristã é como enamorar com Jesus”, foram paroquianos que deixaram a vergonha de lado e contaram suas experiências... Espero que até o fim da semana mais paroquianos dê seus testemunhos, pois são histórias e comentários que valem a pena ouvir.. 


O Padre também deixou palavras lindas sobre o Evangelho (JO 4, 7-14).
Os samaritanos creram! O Evangelho diz para nós confiarmos mais Deus. E fala também sobre a água da vida. A água não é só para bebermos, ela representa a "salvação" e também lembra o Espírito de Deus. Podemos destacar também um versículo do evangelho que deixa isso tudo bem explicado.
"14... Mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede, porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna"

Tivemos muito aprendizado hoje.. Contamos com sua presença amanhã e no resto da semana .. Fiquem com Deus!! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo